postado em 02/12/2011 19:02
Um homem foi preso no Gama nesta sexta-feira (2/12) por roubar uma carga de cigarros de uma van pertencente à uma empresa que fabrica o produto. A polícia estima que Antônio Alleson dos Santos, 23, tenha roubado mais de 64 mil cigarros, o que equivale a um valor superior à R$ 11 mil.De acordo com o Diretor-adjunto da Delegacia de Repressão à Sequestros (DRS), Jonas Bessa, o bandido roubava cargas de cigarro com frequência e repassava a estabelecimentos comerciais.
Antônio, com a ajuda de um comparsa, teria assaltado a van da empresa às 7h30 da manhã desta sexta-feira, no Residencial América, no Novo Gama. Segundo o delegado, o rapaz teria abordado o motorista com uma arma, enquanto o comparsa retirava a mercadoria do veículo e colocava em um Fiat Palio. "Populares que testemunharam o roubo anotaram a placa do veículo e acionaram a polícia", conta Bessa.
Por meio da placa, Antonio foi encontrado no Setor Comercial Leste no Gama, repassando a mercadoria roubada à uma distribuidora de bebidas. O dono do estabelecimento já havia saído quando a polícia chegou ao local, mas, segundo o delegado da DRS, já foi identificado.
A polícia apreendeu 64 mil cigarros no estabelecimento. "A carga total roubada, no entanto, é bem maior do que isso", completa o delegado Jonas Bessa.