Cidades

Funcionários do Detran anunciam greve geral a partir de sexta-feira

postado em 06/12/2011 14:50

O Departamento de Trânsito (Detran) decretou, nesta terça-feira (6/12), greve geral da categoria. Os agentes devem paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (9/12). Com a paralisação diversos serviços ficam suspensos, como vistoria veicular, emissão de documentos de veículos e condutores, qualquer tipo de fiscalização e intervenção nas vias do DF. A emissão de CNH, exames teóricos e práticos para novos condutores de veículos também deve ficar comprometida durante a greve.

Segundo o presidente do Sindicato do Servidores do Detran, Eider Marcos Almeida, o motivo da paralisação é o não cumprimento do acordo feito em setembro. ;Era para ter sido apresentada uma proposta de reestruturação mas, além disto não ter sido feito, o projeto não foi sequer encaminhado para a Câmara;, explica. No entanto, o presidente afirma que a greve pode ser suspensa caso uma data para o envio do projeto à Câmara seja marcada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação