Cidades

População ganha 0800 e novo site para ajudar a denunciar a corrupção no DF

Roberta Machado
postado em 06/12/2011 15:57
A Secretaria de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC-DF) lança, nesta quinta-feira (8/12), duas ferramentas para combate à corrupção no Governo do Distrito Federal (GDF). A primeira é a criação da Ouvidoria de Combate à Corrupção, um canal para receber denúncias de servidores públicos e cidadãos a respeito dos órgãos do governo. A outra é a reformulação do Portal da Transparência, site que disponibiliza informações a respeito da receita e das despesas do GDF.

A nova ouvidoria será dedicada a registrar prováveis casos de corrupção apontados pela população. Coordenada pela Secretaria de Transparência, ela vai receber denúncias e apurar cada caso. Os crimes poderão ser reportados anonimamente pelo número 0800-644-9060 ou pessoalmente, na ouvidoria geral do governo.

Os casos investigados serão publicados pela Secretaria no Portal da Transparência. O portal foi reformulado e será relançado em conjunto com a Ouvidoria. O objetivo do novo site é tornar as informações sobre licitações, orçamentos, patrimônio e despesas mais acessíveis ao público. O endereço eletrônico do portal é http://www.transparencia.df.gov.br/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação