Cidades

Quadrilha responsável por roubo de caminhões é presa nesta terça-feira

postado em 06/12/2011 17:32
Uma quadrilha especializada em roubos a caminhões e carros de passeio foi desarticulada na manhã desta terça-feira (6/12) após uma investigação de três meses. Quatro homens e duas mulheres foram presos em regiões do Distrito Federal e do Entorno. Um dos integrantes ainda está foragido. De acordo com as investigações, o bando tinha preferência por caminhões basculantes, que eram revendidos no Norte do país. Armados, eles rendiam os motoristas e os levavam para um matagal na região de Padre Bernardo (GO), onde eram mantidos reféns até o veículo ser entregue ao receptador, que ainda está foragido. Cinco vítimas já reconheceram os suspeitos.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) localizaram os suspeitos durante a Operação Tonelada, realizada em Santa Maria e nas cidades goianas de Valparaíso, Alexânia e Anápolis. De acordo com o chefe da DRFV, Watson Warmiling, dois ou três acusados eram responsáveis pela prática dos roubos. Eles iam ao encontro das vítimas em um GM/Prisma. "Abordavam o motorista do caminhão e o colocavam no porta-malas do carro menor. Seguiam para um matagal perto de Padre Bernardo (GO) e um dos criminosos ficava com a vítima até o caminhão chegar no receptador", explicou o delegado.

As vítimas, de acordo com os investigadores, eram abordadas pela manhã, entre 6h e 7h, sofriam ameaças e só eram liberadas cerca de 10 horas depois. A polícia calcula pelo menos cinco caminhões roubados pelo bando. Durante as investigações, cinco vítimas reconheceram os acusados. Os crimes eram praticados principalmente na BR-070 e em Valparaíso (GO).

Um dos acusados, Maylton César Oliveira, 21 anos, havia sido preso anteriormente por tentativa de latrocínio contra um policial civil no Núcleo Bandeirante, no fim do mês passado. "Na ocasião, ele e outros comparsas praticaram o crime e atiraram contra o agente", informou o delegado Watson. Foram presos também: Márcio Ramos da Silva, 30 anos, Rondinélio Dantas de Carvalho, 30, Erick Alisson de Menezes, 26, Fernanda Caldas dos Anjos, 27, e Luciana Silva Paz Gomes, 40. José Carlos Pereira Gomes, 33, apontado pelos policiais como receptador ainda está foragido. O grupo responderá por formação de quadrilha e roubo qualificado. També foram apreendidos uma espingarda, cinco veículos e várias munições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação