Cidades

Mesmo com férias escolares, fluxo de veículos é intenso nas vias do DF

postado em 07/12/2011 07:05
O período de férias escolares chegou, mas, mesmo assim, os motoristas brasilienses enfrentam trânsito intenso desde as 6h30 nas vias que dão acesso ao centro da capital. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), apesar do grande fluxo, não há registro de acidentes nessas vias.

O tráfego para quem deixa Planaltina e Sobradinho pela descida do Colorado, na BR-020 é intenso, mas segue sem acidentes. Conforme informou a (CPRv) há lentidão habitual na altura do viaduto do Grande Colorado. Depois dessa região o tráfego começa a melhorar, complicando novamente próximo ao balão da Granja do Torto.

Os condutores que passam pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) enfrentam retenção próximo ao trecho do viaduto em obras, mas encontram o trânsito livre na altura do Recanto das Emas, Riacho Fundo e mais à frente, na chegada à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Na Epia, o movimento é tranquilo no Park Way, mas deve se complicar a partir da Candangolândia, depois das 7h.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o tráfego segue intenso, mas fluindo bem, sem registro de acidentes. Há retenção na saída de Águas Claras, por causa do grande de fluxo de carros que acessam a via. Depois disso, o motorista encontra trânsito bom, mas há outro ponto de retenção no viaduto que liga a EPTG à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), na chegada ao Cruzeiro. O trânsito na Elmo Cerejo -- via de acesso aos motoristas que saem de Samambaia e Ceilândia e acessam a EPTG -- é complicado por conta da grande quantidade de carros

Na BR-040 os condutores vão encontrar o trânsito congestionado, com retenção entre Valparaíso e Santa Maria. A PRF informou que a velocidade média da via é 40km/h. De acordo com a polícia, o congestionamento na via é devido a quantidade de veículos. A previsão da polícia é que o tráfego volte ao normal a partir de 9h.

A via Estrutural segue com o trânsito tranquilo. A CPRv informou que tanto na pista Norte quanto na Sul, os motoristas circulam sem complicações. Possibilidade de retenção apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, por volta de 7h20, onde há o entroncamento das pistas. É a melhor opção para seguir neste momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação