Cidades

Governadores do Centro-Oeste e mais dois estados assinam Carta de Brasília

postado em 07/12/2011 16:27


A reunião de governadores de estados e União Federativa do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins realizada na manhã desta quarta-feira (7/12), na Residência Oficial de Águas Claras, terminou. Este foi o quarto encontro desde o início do ano. Os representantes dos estados se reuniram para discutir assuntos de interesse das regiões, principalmente a reforma tributária.

Para o governador de Goiás, Marconi Perillo, o tema principal é a partilha dos royalties do pré-sal. Segundo ele, o grupo vai pressionar a Câmara dos Deputados para que votem a redistribuiçao do royaltie ainda este ano. Perillo afirmou que a reunião também tratou da dívida externa, de exportações, além de os participantes defenderam o fortalecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da região Centro-Oeste.

Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal (DF), afirmou que a questão dos royalties é muito importante. "É importante divididir as riquezas, que entendemos que é do Brasil, para diminuir a desigualdade", disse.

A Carta de Brasília, documento final da reunião, será entregue a Presidência da República. Assinaram a carta os governadores do DF, Agnelo Queiroz; o do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; de Goiás, Marconi Perillo; do Mato Grosso, Silval Barbosa; o representante do governador de Rondônia, Wagner Luis de Souza; e o vice-governador de Tocantins, João Oliveira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação