Cidades

Pastor é condenado a 50 anos por abuso sexual de menores em Samambaia

postado em 07/12/2011 19:18

O pastor de 51 anos foi condenado pelo assédio sexual contra cinco meninas, com idade entre 5 e 11 anos
O pastor de 51 anos da Igreja Assembléia de Deus Comadeplan, de Samambaia, conhecido como Pastor Téo, foi condenado a 50 anos por abuso sexual praticado contra seis meninas menores de idade, cujas mães eram fiéis da instituição. O homem foi julgado parcialmente pelo Juiz da Primeira Vara Criminal da região administrativa. A denúncia foi julgada procedente no caso de cinco menores. Por falta de provas ele foi absolvido com relação a uma suposta vítima.

Unificadas, as penas somaram 50 anos e 10 meses de reclusão, a serem cumpridas em regime inicialmente fechado. O pastor respondeu ao processo preso preventivamente ne não poderá recorrer em liberdade.

Procurado pela reportagem do Correio, o advogado do religioso não atendeu às ligações.

Abuso

O homem foi preso no dia 14/6 deste ano por policiais da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). Ele era investigado pela polícia desde janeiro. De acordo com o delegado-chefe da 26; DP que efetuou a prisão, Mauro Aguiar, o religioso era acusado de abusar de sete meninas com idades entre 5 e 11 anos.

O réu é pastor em Samambaia há 13 anos, casado há 30 e tem uma filha de 24 anos. Os abusos teriam acontecido entre 2005 e 2010. A polícia conseguiu identificar sete crianças que foram abusadas pelo pastor e havia a suspeita de que outras três também possam ter sido abusadas. Ainda há informações de que sete outras crianças testemunharam os atos.

De acordo com a polícia, os atos não foram consumados. Algumas das vítimas eram irmãs. À época, o pastor negou e alegou que tudo era um complô contra ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação