Cidades

Brasília é a 33ª cidade mais cara do mundo, segundo pesquisa internacional

postado em 07/12/2011 19:56

Brasília é a 33; cidade mais cara do mundo para trabalhadores que residem temporariamente em países distintos de suas origens, segundo pesquisa de custo de vida divulgada nesta quarta-feira (7/12) pela consultoria britânica ECA Internacional. O Rio de Janeiro também entrou na lista. A cidade ficou em 22; lugar no estudo.

De acordo com a empresa, o fortalecimento do real fez com que as cidades brasileiras subissem no ranking de custo de vida global nos últimos anos.

"A ascensão das cidades brasileiras no ranking é uma faca de dois gumes", disse Lauren Smith, gerente-geral da ECA International New York. "Para as empresas que levam talentos ao país, o custo de um trabalho aumentará, já que são necessários subsídios maiores para manter o poder de compra dos funcionários. Por outro lado, as empresas que enviam funcionários para fora do Brasil terão custos de vida mais baixos".

Com informações da Agência AFP

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação