Cidades

Apartamento da quadra 214 Norte pega fogo e destrói parte do imóvel

postado em 07/12/2011 21:23

Um apartamento do 1; andar no bloco F da quadra 214 norte pegou fogo por volta de 19h30 desta quarta-feira (7/12). De acordo com um carroceiro que passava pelo local, Marcos dos Santos, as fumaças chamaram atenção do homem, que chamou o porteiro do prédio e em seguida chamaram os bombeiros. A área de serviço do apartamento ficou completamente destruída. Na hora do incidente, não havia ninguém na unidade.

Segundo descrições de Marcos, ele e o porteiro do local tentaram conter as chamas com um extintor de incêndio e uma mangueira, mas não foi possível apagar todo o fogo. O Corpo de Bombeiros chegou à quadra em seguida, com seis viaturas, incluindo dois caminhões de água. O major Adriano Lacerda disse que essa quantidade de veículos é enviada quando não há informações sobre a dimensão do incêndio. "Foram usados 600 litros de água para apagar as labaredas", informou.

Embora as chamas não tenham atingido apartamentos vizinhos, o fogo já estava passando para o segundo andar. O teto de gesso da unidade desabou. De acordo com Lacerda, a provável causa do incidente foi uma fonte de energia que estava ligada. O agente disse que na área de serviço também havia livros e muitos papéis, o que ajudou a alimentar o fogo.

Moram no imóvel um casal e duas filhas, de 13 e sete anos. O homem e a mulher estavam trabalhando no momento do incidente. Uma irmã da moradora estava lanchando no comércio local e viu a movimentação. Quando se informou sobre o ocorrido, avisou a dona do apartamento.

Ainda durante a tentativa de conter o fogaréu, o cavalo carroceiro que ajudou na operação se assustou com a sirene dos bombeiros e saiu correndo. O animal bateu em dois carros e ficou bastante ferido. Os moradores da quadra 214 Norte se mobilizaram para ajudar na recuperação do cavalo, em forma de agradecimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação