Cidades

Empresária morre baleada durante tentativa de assalto em Taguatinga

postado em 08/12/2011 07:05

Uma mulher de 59 anos foi assassinada, na tarde de ontem, em Taguatinga, durante uma tentativa de assalto. De acordo com testemunhas, quatro homens participaram da ação criminosa. A empresária Neuza Maria de Faria Silva, dona de uma marcenaria na quadra vizinha, dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200, quando teria se assustado com a abordagem de um dos bandidos e levou um tiro na nuca. O veículo atingiu o muro de uma residência. A vítima morreu no local.

O crime ocorreu por volta das 15h50, em frente à Casa 3 do Conjunto Z, na QNM 36, em Taguatinga Norte. ;Acordei com o barulho forte da pancada;, contou o mecânico Ediley Almeida, morador da residência atingida pelo veículo. ;Ela ainda estava viva, então pedi ajuda. Uma viatura da polícia que passava aqui tentou dar socorro, mas ela não resistiu;, lamentou. Os familiares da vítima não quiseram conceder entrevista.

Alguns trabalhadores do Centro de Saúde 7, que funciona em frente ao local do crime, conseguiram ver a ação dos bandidos. Os suspeitos teriam abordado Neuza quando a motorista reduziu a velocidade da caminhonete para fazer uma curva. ;Um dos homens saiu do carro, um Toyota Corolla cinza, e anunciou o assalto do lado do passageiro. Depois, deu a volta pela frente e ameaçou a motorista com uma arma;, narrou uma funcionária, que não quis se identificar. ;Ele pulou no volante, a mulher se assustou e acabou acelerando. O homem deu um tiro e a caminhonete acertou o muro da casa. Depois, ele saiu correndo para entrar no carro com os comparsas, que tinham ficado na outra rua.;

Outro funcionário do posto de saúde correu para prestar os primeiros socorros. ;Cheguei a vê-la morrer, isso é muito triste;, lamentou. Os resultados da perícia realizada no local devem sair em algumas semanas e definir as circunstâncias do crime. ;Ainda é cedo para definir se ela reagiu ou não. Todas as testemunhas serão ouvidas e aguardamos os laudos da perícia;, informou Vilcemar José da Silva, delegado plantonista da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Até o fechamento desta edição, as investigações para encontrar os responsáveis pelo crime estavam avançadas, de acordo com Bruno Carvalho e Silva, delegado adjunto da 17; DP. ;Temos uma linha forte de investigação, conseguimos identificar a placa do veículo utilizado e já identificamos alguns suspeitos;, informou. Apesar de nenhuma prisão ter sido efetuada, o delegado não tem dúvidas sobre a qualificação do crime. Quando encontrados, os bandidos devem responder por latrocínio, que pode render pena de até 30 anos de prisão. ;Todos os indícios apontam para um homicídio ocorrido depois de uma tentativa de assalto;, confirmou.

Ferido no braço
Por volta das 21h30 da última terça-feira, um adolescente de 17 anos e um comparsa tentaram assaltar uma padaria na QSE 15, em Taguatinga Sul. O dono do estabelecimento, de 45 anos, reagiu e foi atingido no braço por um disparo de arma de fogo. O menor também acabou baleado. Os dois foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O comerciante não corre risco de morte. O adolescente precisou ser transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para ser submetido a uma cirurgia. Policiais fazem escolta no hospital e, assim que receber alta, o jovem será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). O revólver calibre .38 utilizado no crime foi apreendido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação