Cidades

Servidores do Detran aguardam posição do governo para desistir da greve

postado em 08/12/2011 16:31
A greve geral dos servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prometida para esta quinta-feira (8/12) começa com uma assembleia. Na última terça-feira a categoria decretou a paralisação, mas, caso o governo local se posicione, a categoria pode desistir da paralisação. "Se o GDF se apresentar até a meia noite desta quinta, a greve pode não acontecer", disse o presidente do Sindicato do Servidores do Detran (Sindetran), Eider Marcos Almeida.

A categoria reivindica um compromisso firmado em setembro, quando os servidores paralisaram os serviços por três dias. Preocupado com o recesso parlamentar, em 15 de dezembro, o presidente do Sindetran cobra agilidade no envio do texto com as propostas discutidas para a Câmara Legislativa. Segundo ele, entre as propostas estão o reajuste salarial, promoção, progressão de carreira e auxílios saúde e creche.

Caso a decisão da greve seja mantida, serviços como vistoria veicular, emissão de documentos de veículos e condutores, qualquer tipo de fiscalização e intervenção nas vias do DF ficam prejuducados. Todos os servições estão parados.

O Detran ainda não se manifestou sobre o assunto.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação