postado em 08/12/2011 18:13
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (8/12) Fernando Rodrigues Alves, 31 anos, um dos suspeitos de espancar e esfaquear uma mulher em setembro deste ano no Lago Oeste, próximo a Sobradinho II. O caseiro da vítima e comparsa do crime, Vanderlei Verciane de Brito, 27 anos, já havia sido preso há algumas semanas em Minas Gerais. As apreensões foram feitas graças à colaboração da Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar de Goiás.Em setembro deste ano uma mulher foi esfaqueada no Lago Oeste por dois homens. Várias jóias teriam sido roubadas do local. De acordo com o delegado adjunto da 35; Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, Paulo Soares, a vítima teria ficado bastante ferida, mas sobreviveu. "A mulher levou 13 facadas, três delas na cabeça, e perdeu quatro litros de sangue", conta.
O principal suspeito era o caseiro da vítima, Vanderlei Verciane. O funcionário é o responsável pelas facadas e teria fugido no véiculo da patroa para a cidade de Urucuia (MG). O carro foi encontrado algum tempo depois e foi devolvido à dona, mas o suspeito só foi preso há cerca de um mês.
Soares conta que a polícia teve que intensificar as investigações para chegar ao outro suspeito, o também caseiro Fernando Rodrigues. "Foram necessários novos depoimentos e reconhecimento por parte da vítima", explica.
Segundo o delegado, a vítima diz que Fernando assistiu o esfaqueamento sem se manifestar. Vanderlei culpa o comparsa por incentivar o roubo e tentativa de homicídio.