Cidades

Tribunal de Justiça do DF concede alvará de soltura do policial João Dias

postado em 08/12/2011 20:54
O juiz Fábio Esteves, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), concedeu o alvará de soltura do soldado João Dias. Ele acatou o pedido formulado pela defesa do policial militar, que alegou falta de proporcionalidade na prisão com a gravidade do delito. Por volta das 19h, um oficial de justiça já estava a caminho para comunicar a decisão do juiz de plantão.

[SAIBAMAIS]O advogado do soldado, André Barroso, espera a liberação do cliente o mais rápido possível. "Ainda existem alguns procedimentos burocráticos, mas tudo já está sendo feito", explicou. João Dias está detido em uma ala especial do Complexo Penitenciário da Papuda devido a acusação de lesão corporal contra outro policial militar que fazia a segurança do Palácio do Buriti.

Barroso afirmou, ainda, que aguardará a soltura do cliente para definir os próximos passos da defesa. Segundo ele, João Dias tem provas da tentativa de suborno supostamente cometida por emissários do secretário de Governo, Paulo Tadeu, mas ainda não as apresentou. "Vou conversar com ele para ver como se dará essa etapa."

Na tarde de quarta-feira, ele teria tentando devolver R$ 200 mil ao petista e protagonizou cenas de agressões verbais e físicas, motivo pelo qual foi detido. Paulo Tadeu nega qualquer tipo de negociação com o militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação