Cidades

Brasilienses encontram trânsito livre nas principais vias do DF nesta sexta

postado em 09/12/2011 07:12
Os motoristas devem seguir tranquilos para o trabalho pelas principais vias do DF nesta sexta-feira (9/12). O dia começou sem nenhum registro de acidente.

Os condutores que passam pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) encontram fluxo intenso de veículos, o que deixa o trânsito lento. De acordo com a CPRv a velocidade média dos motoristas é de 50km/h.

Na Epia, o movimento é tranquilo apesar do fluxo intenso de carros. A via segue sem retenções e os motoristas conseguem atingir a velocidade média de 60km/h a 70km/h. Não há registro de acidente.

Os condutores quem deixam Planaltina e Sobradinho pela descida do Colorado, o trânsito segue tranquilo. Conforme informou a (CPRv), não há registro de acidentes, nem retenções. O fluxo de carros ainda é intenso, porém deu uma reduzida de 30% devido o início das férias escolares. A velocidade média dos motoristas é de 50km/h.

Na BR-040 os condutores vão encontrar o trânsito livre e fluxo intenso. A PRF informou que a quantidade de veículos aumenta a partir das 5h e deve aliviar por volta das 8h.

Na Estrutural os motoristas seguem com tranquilidade. A BPRv informou que já foi feita a inversão da via e os motoristas não têm dificuldade para atingir o limite médio de velocidade. Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) os motoristas também encontram trânsito livre. O fluxo de veículos deverá aumentar às 7h, ocasionando uma lentidão na altura da Octogonal próximo a passarela, para quem segue no sentido Plano Piloto. De acordo com a BPRv, o afunilamento da via no local costuma causar essa lentidão. Não há registro de acidente, nem retenção nas duas vias.

No Lago Sul não há registro de acidente nem retenção da via. O trânsito é livre e o fluxo de veículos é considerado normal para um dia de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação