Cidades

Temperatura pode chegar a 27ºC, mas previsão é de trovoadas no fim da tarde

postado em 09/12/2011 08:37




O dia amanheceu nublado no Distrito Federal nesta sexta-feira (9/12). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A princípio deve chover apenas no fim da tarde e no começo da noite. Portanto, o morador do DF que vai passar o dia fora e voltar para casa por volta das 18h ou 19h pode se preparar e levar o guarda-chuvas para o trabalho.

De acordo com o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho, a menor temperatura registrada nesta sexta-feira, durante a madrugada, foi de 19;C. Já a máxima, que deve ser observada à tarde, pode chegar aos 27;C. A umidade relativa do ar, que mede a quantidade de água na atmosfera, varia entre os 85% e os 45%.

Neste ano, o DF passou por um grande período de seca, que durou cerca de 102 dias. Em agosto e em setembro, os índices que medem a umidade relativa do ar chegavam a marcar 10%, o que deixou a região em estado de alerta. De acordo com o Inmet, o ideal para o corpo humano é a umidade acima de 65%.

Segundo o Inmet, as chuvas começaram em setembro e devem permanecer até o fim do mês de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação