Uma colisão entre quatro veículos deixou feridos e interditou um trecho da DF-001 na manhã desta sexta-feira (9/12). O acidente aconteceu por volta das 7h49, km 127, na rodovia sentido Brazlândia-Padre Bernardo. As vítimas ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, de acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da PMDF.
O acidente começou com a batida entre dois carros utilitários Tucson de cor preta. Os veículos realizavam teste para a empresa Drive e seguiam uma atrás da outra, no sentido Lago Oeste. Um dos veículos acabou atingindo o outro na traseira, jogando-o para o lado contrário da via. A Tucson atingida bateu de frente com um Siena prata. Um outro veículo, Linea prata, que vinha logo atrás também se envolveu no acidente.
Ocupantes do Siena, Daniely dos Santos Souza, 19 anos, e Marinalva Pereira dos Santos, 37 anos, ficaram presas nas ferragens. As duas foram levadas de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Base. Daniely estava em estado grave, segundo os bombeiros.
A motorista do Linea, Rosângela Nunes da Silva, 54 anos, estava com seu filho de 29 anos no carro. Os dois não tiveram ferimentos graves e foram liberados para casa. Os condutores das Tucsons, Suely de Fátima dos Santos Pereira e Fabrício Gomes Ramos, foram levados com ferimentos leves para o Hospital Regional do Paranoá.
Apesar das vítimas já terem sido retiradas do local, o trânsito ainda está lento. Uma alternativa que os motoristas encontram foi passar em uma estrada de terra paralela a rodovia. O trecho da BR onde ocorreu o acidente é precário, possui declives e nenhuma sinalização.