Cidades

Atendimento no Detran é normalizado após suspensão do serviço pela manhã

postado em 09/12/2011 14:20

Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) voltaram ao trabalho às 14h após uma rápida paralisação que suspendeu os atendimentos das 8h às 12h40 desta sexta-feira (9/12).

Serviços como vistoria veicular, emissão de documentos de veículos e condutores, qualquer tipo de fiscalização e intervenção nas vias do DF voltaram a ser realizados normalmente nesta tarde.

Em assembleia realizada nesta sexta, o Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran) decidiu que os servidores deveriam voltar ao trabalho mesmo sem aceitar a nova proposta apresentada pelo governo. De acordo com o presidente do sindicato, Eider Marcos Almeida, a população não poderia ser penalizada por um "erro" do Governo do Distirto Federal (GDF) que não cumpriu o combinado e mandou uma proposta totalmente modificada. Segundo o órgão, não há possibilidades de acontecer outra greve pelo menos neste ano.

As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial, promoção, progressão de carreira e auxílios saúde e creche. Segundo Almeida, os servidores esperam que o governo cumpra o combinado e mande à Câmara Legislativa a proposta aprovada em outubro deste ano

Em nota, a assessoria da Secretaria de Estado da Administração Pública (Seap) informou que o texto das propostas será reavaliado antes do governo encaminhá-lo à Câmara dos Deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação