Cidades

Mais de mil militares vão reforçar operações de busca e salvamento no DF

postado em 09/12/2011 21:57

A população ganhou uma equipe maior para manter a segurança e a integridade nas ocorrências do cotidiano que colocam em risco a vida das pessoas. Mais de mil militares fizeram cursos e programas de salvamento oferecidos pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em 2011. Entre os destaques estão os cursos de Operações de Busca e Salvamento (COBS), com 100 bombeiros militares, e de Sistema de Comando de Incidentes (CSCI), com 345 bombeiros militares, cinco agentes da polícia civil e 74 servidores de órgãos como o Ibama, Prevfogo, Força Nacional, Defesa Civil, Funai, CGema, Dipro, Supes/DF e ACMBIO.

Cursos de salvamento em altura, resgate em elevadores, direção defensiva e ofensiva com embarcações, serviço de guarda vidas, busca e resgaste submerso, reflutuação de alvos submersos, manejo e captura de insetos, primeira resposta a afogados e programa de prática de natação também foram ministrados para 410 bombeiros militares.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação