Cidades

Saem os gabaritos da 3ª etapa do PAS da Universidade de Brasília

postado em 10/12/2011 08:00
Os gabaritos da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) para o ingresso na Universidade de Brasília foram divulgados no fim da tarde de ontem no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Com as respostas em mãos, muitos estudantes poderão alimentar a esperança de estar em uma das 2.092 vagas destinadas ao programa. Para quem discordar do gabarito oficial, a banca destinou a segunda e a terça-feira da próxima semana para a apresentação de recursos. O resultado final dos aprovados será divulgado apenas em 27 de janeiro. Assim, muitos candidatos do PAS estarão, neste fim de semana, fazendo as provas do vestibular.

Novos cursos
Este ano, cerca de 17 mil candidatos fizeram a terceira etapa e disputam uma vaga em um dos 96 cursos da UnB, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2012. Quatro novos cursos integram a lista: engenharia química, teoria crítica e história da arte, com 20 vagas cada um; licenciatura em educação física, com 25 vagas, no câmpus Darcy Ribeiro (Plano Piloto), e engenharia aeroespacial, com 20 vagas, no Gama.

O curso de medicina, oferecido no câmpus do Plano Piloto, foi o mais disputado: 27,72 candidatos por vaga. Engenharia civil teve a segunda maior demanda de inscritos, com 19,30 estudantes por cadeira, seguido por direito (18,73), psicologia (18,36) e nutrição (16,44).

No câmpus de Ceilândia, o curso fisioterapia foi o mais concorrido, com 11,24 inscritos para uma vaga. Em Planaltina, cada cadeira em ciências naturais teve 3,15 concorrentes. O curso de engenharia, único oferecido no Gama, teve 4,63 candidatos disputando uma das 140 vagas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação