Cidades

Crianças se divertem com a escola de ajudantes do Papai Noel

Júnia Gama
postado em 12/12/2011 08:00
Duendes recepcionam a meninada logo na entrada: diversão gratuita para as férias de fim do ano
Além da iluminação natalina, inaugurada recentemente, uma outra atração chama a atenção do público que frequenta o complexo Caixa Cultural, na Caixa Econômica Federal: a escola de ajudantes do Papai Noel. Um pequeno prédio foi erguido no local, onde crianças de dois a 12 anos aprendem a ajudar na distribuição de presentes. A escolinha promove atividades lúdicas para os voluntários, que percorrem seis etapas para aprender a ajudar Papai Noel. No fim da atração, as crianças recebem um diploma comprovando que se formaram em ;ajudante do Bom Velhinho;.

A escolinha é gratuita e funcionará até 6 de janeiro. Mas, para quem quiser conhecer o Papai Noel e receber o certificado de ajudante de suas mãos, é preciso visitar o local até o próximo dia 24 , antes da meia-noite. Depois dessa data, brincou uma das auxiliares, ;Papai Noel ruma ao Polo Norte, para começar a preparar o Natal de 2012;.

A diversão começa no corredor de entrada da escolinha. Duendes recebem as crianças, que entram em grupos de 15. Na primeira etapa, os pequenos ajudantes escrevem em um grande quadro-negro seus nomes e os presentes que desejam receber. Em seguida, são levados a uma segunda sala, onde devem carregar o trenó do Papai Noel com embrulhos coloridos. Os próximos passos requerem fôlego: um treinamento de escalada e um corredor cheio de bolas gigantes para que os auxiliares do Papai Noel aprendam a superar obstáculos e subir em chaminés.

Os alunos são encaminhados ao escritório do Papai Noel, onde dezenas de cartas devem ser separadas por cores e colocadas em cestos. A última etapa do curso consiste em entrar em um pula-pula na chamada sala da energia. Quanto mais as crianças pularem e demonstrarem empolgação para ajudar na entrega de presentes, luzes vão sendo acesas em um pequeno presépio de estrelas. Maria Luiza Marcelino, 5 anos, ficou encantada com o pula-pula. Ela conta que quis participar da escolinha para ;ser ajudante do Papai Noel este ano; e ganhar o cachorrinho de pelúcia e a casa da Barbie que já encomendou. ;Acho que ele vai trazer;, disse.


Programe-se

Escola de Ajudantes do Papai Noel

Quando visitar: até 6 de janeiro de 2012

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 16h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h. Nos dias 24 e 31, a mostra fica aberta das 10h às 18h . A escolinha não abrirá no dia 25, nem em 1; de janeiro.

Local: Estacionamento da Caixa Cultural ; Setor Bancário Sul, Quadra 4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação