Cidades

Festa para celebrar o Zoológico sofre com visitante penetra: a chuva

postado em 12/12/2011 08:05
Grávida, a girafa Yaza estava a postos. O palhaço Pirulito, devidamente paramentado com a roupa colorida. Os elefantes, tradicionalmente sujinhos de lama, e os macacos nem se deram ao trabalho de fugir da chuva. Todos fizeram sua parte, durante as comemorações dos 54 anos do Zoológico de Brasília. Mas não teve jeito, a chuva deu uma de penetra e fez murchar boa parte da festa.

A tenda projetada para abrigar 4 mil espectadores não recebeu mais que 100 pessoas e a programação atrasou em duas horas por conta dos ajustes no som. Já passava de 11h quando o grupo Mamulengo sem Fronteiras subiu ao palco montado no Teatro de Arena, para dar início às comemorações com um teatro de fantoches.

Por volta de 16h, a chuva engrossou e a administração decidiu cancelar o show de Geraldo Azevedo, que encerraria os festejos. Parte do teatro ficou alagada e o risco de curtos-circuitos levou ao cancelamento. Logo em seguida, a área destinada à festa esvaziou. O show acabou transferido para 21 de abril.

Mesmo com as nuvens carregadas, o militar Jackson Silva, 26 anos, e a diarista Floraci Silva, 25, insistiam em passear com a pequena Ana Luísa, 2. ;Não dava para deixar passar. É a terceira vez que venho ao Zoológico, nunca vim quando era criança e fez falta. Não tive oportunidade, então agora tenho que trazer a filha;, explica a diarista. Até completar 20 anos, Floraci nunca havia pisado no Zoológico. Ela acha que perdeu parte do prazer infantil de descobrir os bichos, por isso leva a filha ao parque com frequência. ;A curiosidade dela é tão grande e ela fica tão feliz!”

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação