Cidades

População vai contar com 180 ônibus a mais durante greve dos metroviários

postado em 12/12/2011 16:47

Em função da greve dos metroviários, 180 ônibus a mais vão circular a partir desta terça-feira (13/12). O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) anunciou que as linhas beneficiadas com o reforço serão as que ligam Ceilândia, Taguatinga e Samambaia ao Plano Piloto, na ida e volta.

A paralisação dos metroviários, iniciada nesta segunda (12), atrapalhou a vida de quem dependia do serviço. Por toda a cidade, a quantidade de pessoas aumentou nas estações e o reflexo da greve também foi percebido pelos usuários de ônibus, que seguiam em coletivos lotados. O fluxo mais intenso era sentido na direção estações-Rodoviária do Plano Piloto, já que muitas pessoas trabalham no Plano Piloto.

Início da greve

Após assembleia, realizada na quarta-feira (7/12), a categoria decidiu parar por tempo indeterminado. Apenas 30% da frota e da equipe irá trabalhar. De acordo com informações do Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (Sindmetro-DF), em horários de pico circulam 24 trens e nos de menor fluxo, 14. Com a greve, apenas sete trens devem funcionar nos horários de maior procura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação