Cidades

Saiba o que esperar das mudanças no trânsito para terça-feira

Roberta Machado
postado em 12/12/2011 19:03
Os motoristas que utilizam vias que dão acesso ao Eixo Monumental devem estar atentos para as intervenções que mudam o funcionamento de semáforos em pontos estratégicos na terça-feira (13/12). A operação teve início nesta segunda-feira (12/12). Com a expectativa de facilitar o fluxo de carros na Via S1 durante o horário de pico, que vai das 6h30 às 9h30, o Departamento de Trânsito de Brasília (Detran-DF) continuará a intervenção até (23/12).

De acordo com o Detran-DF, o retorno do Memorial JK continuará fechado durante a operação na terça. O semáforo de acesso permanece itermitente até o fim do bloqueio. Nas saídas da 1; Avenida do Sudoeste e da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), os semáforos ficarão vermelhos mais tempo do que o habitual, com um acréscimo de 50 segundos. Em contrapartida, os sinais da via S1 ganharão mais tempo de onda verde.

[SAIBAMAIS]
Experimento

Por enquanto, a mudança servirá apenas para que a fiscalização do órgão aplique, na prática, procedimentos que foram analisados durante mapeamento local. Caso o experimento tenha resposta positiva, o Detran pretende adotar a operação permanentemente. A mesma medida também será desenvolvida na N1, na altura da Rodoviária do Plano Piloto até a saída da DF-010, entre os dias 19 e 23, das 17h às 19h30 ; horário de maior movimento na via. As operações fazem parte do Programa de Intervenção e Fluidez no Trânsito do Detran-DF, criado há um mês.

As intervenções na S1 irão aumentar o tempo em que o semáforo permanece verde em frente ao Ministério Público do PDF; deixar intermitentes os semáforos da saída da 1; Avenida do Sudoeste, bem como da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG); isolar com cones duas faixas da saída da 1; Avenida do Sudoeste ; para facilitar a entrada, sem parada, na S1 ; e também das duas faixas da saída da Epig ; para que seja coibido o acesso ao primeiro retorno; e fechar a via de ligação N1/S1, na altura do Memorial dos Povos Indígenas. Agentes de trânsito ficarão nas proximidades do semáforo do MPDFT para impedir que os pedestres atravessem a pista antes de o sinal fechar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação