Cidades

Duas mulheres estão internadas por contaminação da superbactérica KPC no DF

postado em 12/12/2011 21:42

Duas mulheres estão internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) depois de serem diagnosticadas com Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), conhecida como superbactéria. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do DF na noite desta segunda-feira (12/12). Segundo o órgão, elas estão isoladas na neurologia da unidade hospitalar e deram entrada depois de passarem por outros hospitais.

Uma das vítimas foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HOME outra foi transportada da UTI do Hospital Regional de Santa Maria. A primeira contaminada deu entrada no HBDF no dia 21 de novembro. A segunda foi internada no Hospital de Base no dia 8 de dezembro.

A transmissão do micro-organismo acontece pelo contato direto entre as pessoas e também pelo uso dos mesmos objetos. Apesar da confirmação, a secretaria descarta surto da bactéria. De 2010 até janeiro deste ano, o micro-organismo matou 26 pessoas no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação