Cidades

Metroviários decidem manter greve nesta terça-feira depois de assembleia

postado em 12/12/2011 22:10

Os metroviários decidiram manter a greve nesta terça-feira (13/12). Em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SINDMETRÔ/DF) se reuniu com trabalhadores da categoria na noite desta segunda e concluiu que as reivindicações cobradas ainda não foram atendidas por parte do Governo do Distrito Federal.

A paralisação já trouxe transtorno para os trabalhadores nesta segunda. As filas de espera por volta das 19h de hoje nas estações do metrô atrasaram em pelo menos meia hora o retorno para casa. Os congestionamentos de carros nas principais vias da capital federal também apresentaram uma demora além do normal.


[SAIBAMAIS]
Reivindicações


Os metroviários reivindicam que a negociação da data-base da categoria não está sendo respeitada e que o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho de 2011 não foi concluído. Os funcionários também reclamam da falta de manutenção das estações, trens e túneis e do preço da tarifa.

Segundo eles, foi feito um acordo com o Governo do DF no qual os metroviários iriam receber os mesmos benefícios que as empresas públicas do governo. Mas, segundo eles, os funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) receberam um abono especial e uma parcela a mais no auxílio-alimentação, enquanto os metroviários não receberam nada.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação