Cidades

Homem suspeito de matar mulher com golpes de faca no pescoço será julgado

postado em 13/12/2011 19:06

Um homem acusado de matar a companheira com cortes de faca no pescoço irá a júri popular a partir das 13h de quinta-feira (15/12), no Tribunal do Júri de Planaltina. Edivan Pereira do Nascimento, 27 anos, será julgado por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel. O crime ocorreu na casa dos dois em Planaltina, na madrugada de 12 junho de 2011. O casal vivia em união estável havia 12 anos.

Em depoimento, Edivan disse ter agido em legítima defesa e que brigas entre os dois eram frequentes. Segundo ele, após ter saído de casa para pegar dinheiro, retornou e encontrou a companheira, Jislene Leite dos Santos, bebendo em companhia de um vizinho. Edivan afirmou que a mulher reagiu com tapas quando ele mandou a visita embora. Isso teria motivado uma discussão entre o casal.

Consta no processo, que, durante a briga, o réu desferiu um golpe de faca na garganta da mulher. No entanto, como a vítima continuou em pé, ele decidiu passar a faca por todo o pescoço. Enquanto ela estava caída, ao perceber que continuava viva, Edivan forçou a faca tornando a ferida mais profunda. Os três golpes ocasionaram a morte da mulher.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Edivan foi preso em flagrante por crime de violência doméstica e familiar, qualificado como hediondo, e permaneceu em cárcere privado durante a instrução do processo. O Ministério Público considerou o crime praticado por motivo fútil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação