Um curto circuito no escritório do apartamento 502 do Bloco A (edifício Maison Classic) da Quadra 103 do Setor Sudoeste, provocou um incêndio em todo o imóvel na tarde desta quarta-feira (14/12). Uma pessoa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros com intoxicação por causa da inalação de fumaça.
Por volta das 15h, os moradores vizinhos da unidade, que estava vazia na hora do incidente, perceberam a fumaça, acionaram os bombeiros e começaram a evacuar o prédio.
Há poucos minutos, a empregada de um apartamento do 6; andar estava presa e não conseguia descer por causa da fumaça que tomou o local em que ela se encontrava. Ela já foi resgatada e levada para o Hospital de Base do Distrito Federal, segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros.
Seis carros dos bombeiros e cerca de 20 militares da coporação estão no local. Entre os veículos, estão dois com água para conter as chamas. Os outros são de salvamento, para atendimento de possíveis feridos. Há bastante fumaça no local. Todo o sistema elétrico do prédio foi desligado. De acordo com informações preliminares, não há feridos. Mas o gato de um morador morreu queimado.
Ainda segundo o Ciade, o fogo já foi controlado mas os bombeiros continuam no local com medidas de contenção para impedir que o incêndio recomece.