Um atropelamento no Eixo Monumental, na altura do Hotel Diplomata, na via N1 (a pista no sentido Esplanada dos Ministérios-Rodoferroviária), deixou uma pessoa ferida, aparentemente em estado grave, por volta das 15h desta quinta-feira (15/12). Os motoristas devem evitar trafegar pelo lugar. Até as 15h30, duas faixas da via estavam interditadas para que o socorro fosse efetuado.
Segundo os bombeiros no local, o pedestre teve fratura no membro inferior esquerdo e escoriações pelo corpo. Isaac Oliveira Lemos, 45 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão na via.
O motorista, que não quis ser identificado, também teve escoriações no braço. Segundo ele, o pedestre atravessava a via sem nenhum cuidado. "Não teve escapatória. Eu tentei desviar, mas ele começou a correr. Se eu não tivesse atropelado, o carro atrás de mim teria pegado o homem", alegou. A mulher do carro de trás também parou para prestar socorro. O veículo ainda está no local aguardando perícia. Não há previsão para que as pistas sejam liberadas