Cidades

Mulher de 36 anos é morta pelo marido diante da filha em Sobradinho 2

postado em 16/12/2011 07:00
Um homem foi preso acusado de matar a mulher em Sobradinho 2. Por volta das 18h de quarta-feira, o suspeito, de 40 anos, chegou à casa com sinais de embriaguez e começou a discutir com a esposa, de 36. Cinco horas depois, os três filhos do casal ouviram gritos de socorro vindos da cozinha. Quando a filha mais velha, de 16 anos, abriu a porta, viu o pai esfaquear a mãe no tórax. Imediatamente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados. Mesmo com o socorro em poucos minutos, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Sobradinho.

Segundo vizinhos e familiares, o desespero foi grande. A adolescente e os irmãos de 10 e 11 anos saíram gritando pela rua dizendo que a mãe havia morrido. A mais velha entrou em choque. A primeira da família a ser contatada foi uma sobrinha da vítima, de 18 anos. ;Eles tinham muitos problemas. Ela já tinha tentado separar muitas vezes, mas ele não permitia. Ela ia ficando por causa dos filhos;, relatou. Segundo a familiar, por diversas vezes, a mulher pediu abrigo na casa dela, mas em todas o marido foi buscá-la. ;Ele não fazia questão de esconder, gritava com ela na frente dos outros. Era um relacionamento difícil.;

Quando a briga começou, muitos vizinhos ouviram a discussão. Depois, tudo ficou em silêncio, os filhos foram dormir e só acordaram com os gritos da mãe. O delegado-chefe adjunto da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), Paulo Francisco Soares, acredita que a principal causa do assassinato foi a bebida. ;Ela prestou queixa contra ele, em 2008, por ter quebrado alguns utensílios dentro de casa. Testemunhas relatam que o homem sempre teve comportamento agressivo com a família. O álcool pode ter agravado a situação;, disse Soares.

Divergência

Em depoimento, o acusado negou o crime. Alegou que outra pessoa entrou na casa, esfaqueou a mulher dele e fugiu. Questionado sobre o flagrante da filha na cena do crime, ele não soube responder o que teria ocorrido. O suspeito descreveu que tinha acabado de tomar banho, quando viu um homem esfaquear a esposa na cozinha. Para o delegado, o acusado admitiu ainda que sofre de distúrbios mentais. ;Fizemos perícia, ouvimos testemunhas e vamos investigar o caso. Pedimos que todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência venham até a delegacia. A Lei Maria da Penha as ampara até com proteção imediata;, ressaltou o delegado.
O agressor foi encontrado nas proximidades da residência onde morava com a família, enquanto fugia. A Polícia Militar o prendeu e o encaminhou para a 35; DP, onde está detido. O delegado comunicou informalmente ao Conselho Tutelar a situação dos três filhos do casal para que eles analisem o caso. A preferência de tutela é para a família.

Brazlândia

Outra mulher morreu na tarde de quarta-feira, desta vez, em Braz-lândia. O corpo da fisioterapeuta Raquel das Chagas, 30 anos, foi encontrado em um carro, no acostamento da DF-001, nas proximidades do Sítio Paraíso. Ao lado dela, estava também o corpo do ex-companheiro Wedney Gomides Carneiro, 34. O possível homicídio seguido de suicídio aconteceu por volta das 14h30, mas só à noite os agentes da 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia) foram informados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) sobre o caso. ;As informações preliminares levam a crer que foi um crime passional, mas vamos esperar o laudo sair;, afirmou o delegado-chefe adjunto, Fernando Cocito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação