Cidades

Metroviários decidem manter a greve iniciada na última segunda-feira

postado em 16/12/2011 16:24
Os mais de 160 mil usuários do transporte sobre trilhos enfrentarão mais atrasos e trens lotados nos próximos dias

Os metroviários decidiram manter a greve, iniciada na últtima segunda-feira, depois da assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (16/12).

De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô), Anderson Pena de Oliveira, a falta de proposta por parte do governo significa negligência. "Os trabalhadores querem discutir, negociar", sustenta. Oliveira diz que o Judiciário propôs que a negociação fosse feita em janeiro, mas os servidores querem definir as melhorias imediatamente.

[SAIBAMAIS]Greve
A categoria decidiu parar por tempo indeterminado em assembleia realizada na quarta-feira (7/12) e na segunda-feira (12/12), o Metrô rodou com apenas 30% da frota e da equipe.

Reivindicações
Os metroviários reivindicam que a negociação da data-base da categoria não é respeitada e que o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho de 2011 não foi concluído. Eles também reclamam da falta de manutenção das estações, trens e túneis e do preço da tarifa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação