Cidades

Rapaz de 16 anos é morto a tiros após disputa por pipa no Gama

postado em 19/12/2011 07:00
A disputa por uma pipa levou ao assassinato de um rapaz de 16 anos, no Gama. Maik de Oliveira Firmino foi baleado na EQ 6/8, Setor Leste da cidade, por na noite de sábado. Socorrido com vida, não resistiu aos ferimentos. Para os parentes, contribuiu para a morte a abordagem de equipe da 9; Batalhão da Polícia Militar, que interrompeu o resgate ao bater no carro onde a vítima era transportada.

Local onde Maik de Oliveira foi baleado na quadra 07 do Gama LesteMorador de Santa Maria, Maik visitava familiares no Gama. O autor dos tiros soltava pipa duas ruas acima da casa dos familiares. No terreno onde ocorreu o homicídio, a vítima teve a pipa cortada pelo algoz. Ergueu o segundo papagaio, derrubado do mesmo modo. Dessa vez, a pipa do atirador prendeu em poste próximo da vítima. Ao desembolar a linha, após tirar o brinquedo da pilastra, Maik recebeu o primeiro disparo, pelas costas. Os dois seguintes atingiram o abdome. Caído, o rapaz recebeu outros três tiros, um na cabeça.

Sidney Feliz da Cruz, 34, estava em frente à sua casa, consertando o carro do pai da vítima, quando um dos seus filhos avisou que Maik havia sido baleado. Após resgatar o sobrinho, posto dentro de seu Chevette, partiu em busca de socorro. ;Quando o peguei, ele estava respirando e o coração batendo.; Ao passarem pela Avenida dos Bombeiros, os ocupantes do carro perceberam a perseguição do carro 2193 da PM. Informados via rádio de tiroteio na Quadra 10, conforme declararam em depoimento, homens do 9; BPM seguiam para o local da ocorrência, quando viram o Chevette partindo em alta velocidade. De acordo com o comandante da equipe, sargento Dionísio Soares, os policiais não sabiam se o carro transportava o autor ou o ferido. ;Várias pessoas na rua apontavam para o carro.;

Segundo ele, o veículo de Sidney rodou sozinho e, sem tempo de frear, a viatura colidiu. Sidney conta que os policiais bateram no Chevette três vezes. ;Parei porque estavam com armas para fora. Desci com as mãos na cabeça;, relatou. ;Aqueles dois minutos roubaram a vida do meu sobrinho.; Local e veículos não foram periciados. Identificado pela 14; DP (Gama) como autor do homicídio, Jhonailton Ponte Rezende, 20 anos, estava solto até a noite de ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação