Cidades

Direção do Metrô suspende funcionários envolvidos na suposta sabotagem

postado em 23/12/2011 20:03
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) afirmou ao Correio, por meio de nota nesta sexta-feira (23), que os funcionários envolvidos no suposto plano de sabotagem foram afastados temporariamente de suas funções. A direção da companhia também pediu que o Ministério Público investigue o possível crime contra o transporte público e que um inquérito policial seja aberto.

[SAIBAMAIS]Nesta semana o Correio teve acesso a uma conversa na rede social Facebook entre supostos servidores da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Na página da internet são discutidas sugestões de como seria possível parar os trens da empresa. Durante o diálogo, 13 pessoas debateram sobre a possibilidade de colocar em circulação até 29 trens para sobrecarregar a capacidade energética de operação das linhas e, dessa forma, paralisar os vagões nas vias.

A direção do Metrô afirmou que todos os procedimentos rotineiros estão sendo reforçados. Segundo eles, não há riscos a segurança do sistema metroviário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação