postado em 24/12/2011 09:13
Na antevéspera de Natal, dois terríveis acidentes de trânsito tiveram fins distintos. No Setor de Oficinas Sul, na garagem do Grupo Amaral, um homem perdeu a vida ao ser esmagado por um ônibus. Mais cedo, no Gama, um ônibus outro coletivo havia esmagado um carro contra uma árvore. Nesse caso, felizmente motorista e passageira escaparam sem ferimentos graves.
Eram 10h30 quando o lanterneiro Milton Vieira da Silva, 57 anos, morreu após ficar preso entre dois ônibus. O acidente ocorreu na Central 2, localizada no Setor de Oficinas Sul. O funcionário foi socorrido e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da empresa, o ônibus estava estacionado na garagem para uma vistoria e havia um outro parado logo atrás. Um eletricista, que não teve a identidade revelada, fazia a manutenção no veículo e teria mexido no câmbio. O coletivo então se movimentou para trás justamente quando Milton passava pelo local. Ele ficou prensado entre os dois carros. ;Não sei como isso pôde ter ocorrido, porque tudo lá dentro é bastante controlado, todos os funcionários tomam muito cuidado e não deixam ninguém entrar. Só podemos andar nos ônibus com a primeira marcha;, afirmou um funcionário.
A movimentação na garagem do grupo e a presença de carros do Corpo de Bombeiros chamaram a atenção de quem trabalha ali perto. O dono de um quiosque ficou surpreso com a notícia do acidente. ;Os funcionários vêm muito aqui para lanchar e comentaram a tragédia. O Milton também vinha com frequência e trabalhava há bastante tempo no grupo. Tenho essa lanchonete há cinco anos e ele já estava aqui quando cheguei;, contou. O diretor-geral do Grupo Amaral, Leonardo de Faria e Silva, lamentou o ocorrido. ;Foi um acidente de trabalho, uma fatalidade. Seremos solidários com a família e vamos dar todo o apoio aos parentes;, garantiu.
Sorte
Mais cedo, duas pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus e um carro no Setor Oeste do Gama. O coletivo conduzido por Roberto Pereira de Souza, 37 anos, seguia na via próximo à Quadra 24, por volta das 6h20, quando atingiu a lateral do Ford Ka roxo, que fazia o retorno na pista. O carro ficou prensado entre o ônibus e uma árvore e, por pouco, o motorista, Márcio José Eloi de Mesquita, 27, não se feriu com gravidade. Ele e uma passageira foram socorridos e passam bem.
De acordo com o motorista do coletivo, Márcio teria feito um retorno na pista e saiu na frente do ônibus. ;Ele calculou que daria tempo, estava chovendo no momento e a pista estava escorregadia. Tentei frear, mas os pneus travaram;, contou. O primo do condutor do Ka Renato de Sousa, 21, contou que o rapaz foi levado ao Hospital Regional do Gama com ferimentos na perna, mas passava bem. ;Ele saiu de casa para deixar umas meninas na parada de ônibus e já estava voltando. Ficamos muito assustados quando recebemos a notícia;, disse. A passageira do ônibus Silvia Barreiro Macedo, 72, machucou a testa sem gravidade e foi levada ao Hospital Maria Auxiliadora.