postado em 24/12/2011 09:53
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas após a queda de uma marquise na QNG 13, em Taguatinga, na noite de ontem. As vítimas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para os hospitais regionais de Taguatinga e de Ceilândia. O caso mais grave é Mauro Lauro Nascimento, 45 anos. Ele chegou ao HRT com afundamento da face e fratura exposta do fêmur. Cerca de duas horas depois, Mauro foi encaminhado para o Hospital de Base (HBDF), por se tratar de um caso delicado. As outras tiveram fraturas nas pernas e nos braços, cortes e ferimentos leves.
[SAIBAMAIS]A marquise desabou, por volta das 20h, sobre a entrada de três comércios ; dois bares e um salão de beleza. De acordo com o proprietário de um dos bares, Evandro Fernando Vieira, 45 anos, a laje começou a cair a partir do salão, que fica na esquina da rua. ;Eu não estava no bar, estava em frente a ele quando aconteceu essa tragédia. No meu estabelecimento, duas pessoas se feriram;, contou ele. De acordo com o comerciante, quando chove, forma-se goteiras no local.
O dono de um outro estabelecimento, Carlos Cabreira, 65, afirmou que a marquise foi construída há um ano. ;Ela foi feita de isopor e concreto, mas sem ferro;, disse. Ele avalia que, se houvesse ferro na estrutura da marquise, o impacto nas pessoas teria sido muito maior.
Pelo menos 15 pessoas estavam sentadas em um dos bares sob a marquise. Entre elas, o vigilante Vilmar Pereira da Cruz, 38 anos. Por sorte, ele conseguiu se salvar. Vilmar contou que após o incidente, muitas pessoas que ficaram nos escombros pediram por socorro. ;Tinha muita gente gritando. Cheguei a socorrer umas oito pessoas. Mas logo o Samu e o Corpo de Bombeiros chegaram. Nunca tinha visto uma tragédia tão de perto.;