Cidades

Corregedoria da PM abre sindicância para apurar atropelamento de criança

postado em 24/12/2011 11:13
A Corregedoria da Polícia Militar (PM) do DF abriu sindicância para apurar a responsabilidade de três policiais na morte de Ana Clara da Silva, 2 anos, atropelada na quadra 103 de Santa Maria quando atravessava a rua por volta das 18h desta sexta-feira (23/12). A equipe da PM atendia uma ocorrência de roubo de carro na região quando a viatura arrastou a menina. Ana foi socorrida em outra viatura que vinha logo atrás e levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

[SAIBAMAIS]Na manhã deste sábado (24/12), a PM se pronunciou sobre o assunto. "Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que a polícia instaurou inquérito para apurar os devidos procedimentos. Para garantir a lisura da investigação, os policiais envolvidos na ação foram afastados de suas atividades ostensivas", disse durante pronunciamento a imprensa às 10h.

PM também irá apurar a atuação do Batalhão de Choque que interferviu com balas de borracha logo após o acidente para conter os ânimos da população. A PM ainda se colocou a disposição da família da vítima para dar assistência psicológica e religiosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação