Cidades

Homem é preso por falsificar e distribuir cerveja em todo o DF há dois anos

postado em 04/01/2012 16:56
Materiais apreendidos usados na falsificação das bebidas e 2.100 litros de cervejas alteradas

Um homem de 31 anos foi preso em Ceilândia por comercializar cervejas com o rótulo e tampas adulteradas há pelo menos dois anos em todo o Distrito Federal. Ele adquiria as bebidas de marcas inferiores e a preços mais baratos do que os de mercado e as revendia como se fossem cervejas tradicionais e mais caras. Windson Gabriel Campos, conhecido como Galego, foi flagrado na tarde de terça-feira (3/1) após uma denúncia anônima.

Os produtos eram vendidos em vários estabelecimentos comerciais de Brasília. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), os policiais apreenderam aproximadamente 2.100 litros de bebidas alteradas, vencidas e possivelmente falsificadas; grande quantidade de engradados e freezers abastecidos com cervejas de diversas marcas com e sem rótulos; várias tampas metálicas de garrafas de cerveja intactas; algumas sacolas plásticas com inúmeros rótulos; quantidade não divulgada de cola; e uma marreta de borracha.

Windson disse que revendia engradados com bebidas adulteradas por valor superior a R$ 70. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação