Publicidade

Estado de Minas

Morre Conceição Moreira Salles, coordenadora da Biblioteca Demonstrativa


postado em 07/01/2012 11:32 / atualizado em 07/01/2012 15:44

(foto: Ricardo B. Labastier/CB/D.A Press)
(foto: Ricardo B. Labastier/CB/D.A Press)
Faleceu na manhã deste sábado (7/1) Conceição Moreira Salles, coordenadora da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB), após uma parada cardíaca. Familiares e amigos poderão comparecer ao velório neste domingo (8/1), às 7h, na capela número 6 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será às 11h.

No mês passado, Conceição sofreu com uma pneumonia dupla e permaneceu internada até o dia 17 de dezembro, quando recebeu alta e prontamente retornou ao seu trabalho. Na terça-feira (3/1), a coordenadora da biblioteca fazia exames de rotina, quando voltou a sentir dores no peito. Ela foi diagnosticada com água na pleura, um tecido sensível que reveste o pulmão.

Uma colega de trabalho, Anna Paula Ayres Seabra, responsável pela promoção e divulgação cultural da biblioteca, informou que Conceição trabalhou normalmente até as 18h desta sexta-feira (6/1), e seu médico esperava lhe dar alta já nesta segunda-feira.

Relembre as crônicas sobre Conceição Moreira no Correio Braziliense.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade