Os brasilienses que precisam sair cedo nesta manhã de segunda-feira (9/1) devem ter cuidado. As pistas molhadas e o dia escuro, são fatores que contribuem para que ocorram acidentes.
Na descida do Colorado, o tráfego flui bem nos dois sentidos, com muitos carros circulando de Planaltina para o Plano Piloto. Na BR-020, o fluxo de retorno ontem a Brasília foi intenso, mas o trânsito estabiliza agora pela manhã e não há interrupções, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF o último acidente em que a equipe foi acionada, aconteceu no domingo por volta das 15h30. O fato ocorreu em Flores, no KM 110, próximo ao Rio dos Macacos, entre vila Boa e Alvorada. Uma colisão entre uma caminhonete e moto, acabou com duas pessoas mortas. O condutor e carona da motocicleta não resistiram.
Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) os carros circulam sem transtornos. A Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) afirma que o fluxo está intenso, mas os motoristas conseguem atingir o limite da via de 80km/h.
Quem passa pela BR-040 enfrenta o trânsito carregado. A velocidade média dos motoristas é de 40km/h. Uma retenção foi registrada desde o viaduto de Santa Maria até o Catetinho, onde aumenta o número de faixas e os carros seguem mais livres.
A pista molhada na Estrutural e Estrada Parque Taguatinga (EPTG), exige mais atenção dos motoristas. Não há registro de acidentes ou retenções. Sem muitos carros na via.
Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) os motoristas fluem bem. O fluxo é intenso, mas não como em época de aula. Os motoristas conseguem atingir a velocidade de 60km/h, de acordo com a CPRv.
No Lago Sul muita chuva, mas não há registro de acidentes. A quantidade de veículos começa a aumentar a partir das 7h, mesmo assim, o trânsito não fica complicado.