Cidades

Moradores do Areal protestam para fechar albergue da região

postado em 09/01/2012 08:54
Moradores do Areal em Taguatinga Sul, fizeram um protesto nesta segunda-feira (9/1), para fechar um albergue que fica no bairro. O local chegou a ser usado de abrigo por Francisco Cosme Leal Gomes, 39 anos, pedreiro acusado de estuprar e matar a menina Beatriz Silva do Nascimento, 9 anos.

Os manifestantes queimaram pneus e protestaram com faixas. O movimento começou por volta das 5h, no Pistão Sul. Segundo o coordenador do Movimento Pela Remoção do Albergue, Luiz Cláudio Cezário, mesmo com a chuva, o protesto reuniu cerca de 50 pessoas.

Os moradores reclamam que o albergue traz muita criminalidade e inseguramça, pois não há uma triagem na hora de aceitar o hóspede. Como bebida alcoólica não é permitida no estabelecimento, eles ficam perambulando pelas redondezas. Os moradores informam que muitos já foram assaltados. Os imóveis que estão à venda ou para alugar não são mais procurados.

Às 8h40 os manifestantes começaram a deixar o local, de acordo com agentes da 21; Delegacia de Polícia. Hoje, às 17h irão se reunir de novo, para uma nova manifestação. Os dois lados da pista devem ser fechados. Segundo o coronel Romilsom Araújo de Lima, comandante do 27; Batalão, o protesto foi tranquilo e não trouxe transtornos. Ele afirma ainda que não é possível relacionar o albergue com o aumento da criminalidade.

Mais protestos

Outra manifestação acontece na quadra 12, em Brazlândia, informa a Companhia de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros Militar. Os bombeiros trabalham para apagar o fogo que os moradores colocaram nos pneus que bloqueiam a pista. Ainda não há detalhes sobre o motivo desse protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação