Cidades

Caminhão cai em cratera aberta por rede de água em Luziânia

postado em 09/01/2012 09:52

O motorista do caminhão disse que não viu a cratera que se abriu depois da rede de esgoto do município se romper

Um caminhão caiu em uma cratera na madrugada desta segunda-feira (9/1) em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, distante 60 km do Plano Piloto. O buraco foi aberto devido à rede de água que se rompeu. O acidente ocorreu por volta das 4h, no Balão da Santa, localizado na avenida principal do município, próximo à Igreja Matriz.

O motorista, Kelei Aderi Oliveira Mendes da Costa, 33 anos, saiu de Vianópolis (GO) em direção a Águas Lindas (GO), também no Entorno, para fazer a entrega de 8 mil tijolos. Ele decidiu desviar o caminho e passar por dentro de Luziânia para fugir de uma ponte que estava tomada pela chuva.


[SAIBAMAIS]Kelei contou que ao fazer a rotatória não viu o buraco e acabou caindo com o veículo. Após o acidente, ele saiu da cabine, subiu na carroceria do caminhão e acionou os bombeiros. O motorista foi resgatado com uma corda. "Foi só olhar para o buraco e a cabine começou a afundar. Se fosse um carro pequeno, a pessoa teria morrido. É um prejuízo material grande, mas graças a Deus ninguém morreu", desabafou o motorista. O trânsito no local foi desviado para outras vias e os bombeiros ainda estão no local.

O caminhão foi retirado do buraco com ajuda de duas retroescavadeiras por volta das 14h. A Secretaria de Obras do município informou que o local passará por um estudo. "Vamos esperar terminar o período de chuva para fazer um trabalho bem feito", disse o secretário de obras, Cláudio Meireles. Segundo ele, há um recurso de R$ 9 milhões para abrir galerias de águas fluviais e realizar outras obras.

Confira o vídeo com as imagens com parte do caminhão dentro da cratera:


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação