Cidades

Homem suspeito de matar ex-mulher responderá por homicídio qualificado

postado em 09/01/2012 13:33

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (9/1) o vigia acusado de matar e enterrar a ex-companheira em outubro do ano passado, em Planaltina de Goiás. O corpo da camareira Cleyjeane de Lima, 26 anos, só foi localizado na manhã do último domingo, depois que Isaque Conceição de Sousa, 29, informou aos investigadores da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) o local onde a vítima estava enterrada desde o dia 29 de outubro. Depois do crime, o acusado fugiu para o Maranhão e só foi localizado no dia 4 de janeiro último na cidade de Paulo Ramos (MA). À polícia, ele disse que praticou o crime por ciúmes.

De acordo com o diretor-adjunto da Divisão de Repressão a Sequestro (DRS), Jonas Bessa, o acusado teria planejado o assassinato da vítima. "Durante a discussão por ciúmes, o Isaque agrediu a ex-companheira com um chute e três pauladas na cabeça. Ao notar que Cleyjeane estava morta, ele tentou se livrar do corpo e o enterrou perto da casa onde ele trabalhava, depois queimou um colchão e os pertences da vítima", afirmou Bessa.

Segundo a polícia, os dois viveram juntos entre 2006 e 2010 em Samambaia. Depois de se separarem, reataram o relacionamento em junho de 2011, mas não moravam mais na mesma casa. Também de acordo com o diretor Jonas Bessa, após o desaparecimento da vítima, Isaque comentava com conhecidos que Cleyjeane teve o que mereceu.

Cerca de dois meses depois da última briga entre Cleyjeane e Isaque, que resultou na morte da camareira, uma amiga da vítima registrou uma ocorrência de desaparecimento na 26; Delegacia de Polícia (Samambaia). "Isaque alegava que a ex-companheira teria viajado para Portugal durante esse período, mas descobrimos que ela não tinha passaporte, inviabilizando a possível viagem", explicou o delegado Jonas. Cleyjeane deixou dois filhos, que têm 5 e 7 anos e moram no Maranhão com a avó.

O vigia responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Se condenado, Isaque Conceição poderá pegar de 12 a 33 anos de prisão.


Assista ao vídeo do momento em que homem mostra o local onde enterrou a companheira


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação