Uma jovem de 18 anos morreu afogada, no fim da tarde de domingo (8/1), dentro de um carro que afundou no lago da Usina Hidrelétrica de Corumbá IV, em Alexânia (GO), a 90 km de Brasília.
Ela, o marido, de 19 anos, e o filho, de 9 meses saíram de Brasília e foram passar o fim de semana no lago, muito frequentado por banhistas e pescadores. No fim da tarde dessde domingo, a jovem teria pedido ao marido para voltar ao condomínio onde estavam hospedados.
O motorista teria se assustado ao tentar manobrar o carro e, em vez de pisar no freio, acelerou em direção ao lago. Com a velocidade, o carro foi parar a cerca de 50 metros de onde estava estacionado -- contando o trecho de terra e do lago. As informações são de policiais e bombeiros militares de Alexânia, acionados para fazer o resgate.
A mulher não sabia nadar e ficou presa no carro, que afundou em segundos. O marido dela e o filho do casal foram resgatados por pessoas que estavam no local na hora do acidente. A jovem ficou presa no veículo e morreu afogada.