Cidades

Gilberto Gil se apresenta amanhã no Festiarte no Centro de Convenções

Apresentação será nesta terça (10), no Centro de Convenções. Ingressos serão distribuídos gratuitamente no Teatro Nacional

postado em 09/01/2012 21:09

O show de Gilberto Gil é a principal atração desta semana na 1; edição do Festival Internacional de Artes de Brasília (Festiarte). A apresentação será nesta terça-feira (10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a abertura de Ellen Oléria, a partir das 20h.

Recém chegado de turnê pela Europa, Gil fará um passeio por seus 40 anos de carreira, com sucessos como Filhos de Gandhi, Vamos Fugir e Toda Menina Baiana. A novidade é que a banda não veio junto - Gilberto Gil fará show estilo voz e violão, em clima intimista.

O ingresso é gratuito e deve ser retirado nesta terça-feira, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS). Cada pessoa que comparecer à bilheteria tem direito a duas entradas.

Diversidade ; Com diversidade de estilos, o Festiarte está sendo realizado até 12 de fevereiro e, além de Gilberto Gil, traz como destaques os cantores e compositores Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Vanessa da Mata e Paulinho da Viola, que se apresentou no dia 4 de janeiro, na abertura do festival. Haverá também atrações internacionais, como o Circo da China.

;Este festival amplia e democratiza as opções de cultura e lazer para a população, porque será um evento gratuito, em diversos pontos do Distrito Federal;, destacou o governador Agnelo Queiroz. O Festiarte está sendo realizado no Teatro Nacional, Centro de Convenções, Biblioteca Nacional, Museu da República, Cine Brasília e nas regiões administrativas.

Para o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, a intenção do festival é democratizar o prazer de apreciar diferentes manifestações culturais no conjunto de cidades do DF. ;Queremos ir além dos eventos e oferecer reflexões sobre a diversidade cultural, além do contato com ícones da cultura brasileira;, acrescentou.

Veja a agenda para esta semana no Festiarte

(Programação sujeita a alterações)


MÚSICA

10 de janeiro

20h ; Show Ellen Oléria e a Banda Pret.utu (BSB) / Show ;Concerto de Cordas;, com Gilberto Gil (BA)

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

21h ; Apresentação do 34; Civebra

Local: Sala Martins Penna do TNCS


11 de janeiro

21h ; Apresentação do 34; Civebra

Local: Sala Martins Penna do TNCS


12 de janeiro

21h ; Concerto do pianista Carlos Guerreros (Espanha)

Local: Sala Martins Penna do TNCS

21h ; Apresentação da Orquestra Sinfônica do 34; Civebra (BSB)

Local: Sala Vila Lobos do TNCS


13 de janeiro

20h ; Show de Rose Maria (BSB)

Show de Iteberê Orquestra Família (RJ)

Local: Sala Vila Lobos do TNCS

21h ; Concerto da Opereta Caipira (GO)

Local: Sala Martins Penna do TNCS


14 de janeiro

21h ; Banda Sinfônica do 34; Civebra (BSB)

Local: Sala Vila Lobos do TNCS

21h ; Show Iteberê Orquestra Família (RJ)

Local:
São Sebastião


15 de janeiro

20h ; Apresentação do 34; Civebra

Local:
Sala Martins Penna do TNCS


16 de janeiro

19h ; Apresentação do 34; Civebra

Local: Sala Martins Penna do TNCS

21h ; Apresentação do 34; Civebra

Local: Sala Vila Lobos do TNCS

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação