Cidades

Homem de 53 anos mata colega, foge e dispara contra policiais militares

postado em 11/01/2012 15:59
O jardineiro Dionísio Pereira de Sousa, 27 anos, morreu depois de levar quatro tiros na área rural do Gama. Walter Dias Duarte, 53 anos, disparou contra Dionísio no mercado Roberto do Coco, na chácara 46 do Núcleo Rural Ponte Alta Norte, às margens da Df-475. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (9/1), mas as informações só foram divulgadas nesta quarta (11/1). Os dois eram amigos, trabalhavam juntos e, há alguns meses moravam juntos, com outros jardineiros, a convite de Dionísio. Testemunhas informaram que eles estavam bebendo ;amigavelmente; no bar quando a discussão começou, sem motivo aparente. Walter acertou Dionísio duas vezes no tórax, uma na perna e outra no braço esquerdo. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, Dionísio já havia morrido.

Assim que disparou, Walter fugiu. Ele correu para casa, na chácara 13. A Polícia Militar foi chamada e começou as buscas pela residências deles. De acordo com o delegado-chefe da 20; Delegacia de Polícia (Setor Oeste do Gama), responsável pelo caso, Francisco Antônio da Silva, Walter resistiu à prisão. ;Ele se escondeu e, quando a equipe da PM chegou, ele disparou mais uma vez. Os policiais revidaram e o feriram;, contou. Ele recebeu tratamento no Hospital Regional do Gama e agora está na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O delegado disse ainda que Walter alegou ter cometido o assassinato por causa da ingestão de bebida alcóolica.

O criminoso responde pelo homicídio de Dionísio, tentativa de homicídio dos policiais e porte ilegal de arma. Se condenado, pode ficar de 12 a 20 anos preso. Em 2008, Walter cometeu outro homicídio em Araguari (MG) e, em 2009, uma tentativa de homicídio em Catalão (GO), cidade natal dele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação