Cidades

Oito flanelinhas são pegos em situação irregular entre a Asa Sul e a Norte

postado em 11/01/2012 20:35

Para trabalhar como guardador é obrigatório o uso de coletes, crachás de identificação e documento de identidade
Oito flanelinhas foram pegos em flagrante durante a tarde e o início da noite desta quarta-feira (11/1) enquanto trabalhavam sem autorização nos estacionamentos públicos do Setor de Rádio e TV Sul, Setor de Diversão Sul e Norte e Setor Hoteleiro Norte. Os guardadores e lavadores de veículos foram levados à 5; Delegacia de Polícia (Asa Norte) por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops).

Entre os flagrados, três tinham passagem criminal. Um deles já tinha cometido crime de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Eles assinaram um termo circunstanciado e deverão se apresentar na justiça quando forem convocados.

Requisitos

Para atuar como guardador e lavador de veículo, o interessado deve passar por curso de capacitação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). A atividade só pode ser colocada em práticada se o credenciado estiver com colete, crachá de identificação e documento de identidade.

Caso o guardador cobrar pela vaga, fizer ameaças ou causar constrangimento, o motorista deve entrar em contato com a PM

O serviço dos flanelinhas é opcional. Se o guardador ou lavador cobrar pela vaga, fizer ameaças ou causar constrangimento, o motorista deve entrar em contato com a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou chamar algum policial que esteja por perto. A denúncia também pode ser feita pelo número 156, da Central Única do Governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação