Moradores do Engenho das Lajes, no Gama, fecharam, desde as 6h, a BR-060 (Brasília-Goiânia) na manhã desta quinta-feira (12/1). Mais uma vez, eles foram às ruas protestar contra a morte de uma criança de 6 anos, que se afogou na tarde do último domingo em uma área alagada de uma obra inacabada, à margem da rodovia, que corta a comunidade.
Devido à manifestação, o congestionamento é grande no local e já passa do trecho conhecido como Sete Curvas. No lado goiano o engarrafamento é de 7km. Já do lado brasiliense, a fila de carros parados já chega a 4km.
[SAIBAMAIS]Os moradores usam pneus, tambores e galhos de árvores para impedir a passagem dos carros, que desde o início do protesto não conseguem transitar pelo local. O grupo já avisou que só vai liberar a via quando representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aparecer.
Eles estão com cartazes e faixas pretas pedindo melhorias para a região. No chão da rodovia o grupo pintou a frase "Justiça para o Jhone". Jhone é a criança que morreu afogada.