Cidades

Vagas na rede pública de ensino só poderão ser asseguradas até amanhã

Estudantes ou responsáveis têm até esta sexta para assegurar vaga na rede pública. Lugares remanescentes serão disponibilizados entre os dias 23 e 25

postado em 12/01/2012 16:17
Termina às 18h desta sexta-feira (13) o prazo para efetivação de matrícula na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. O estudante ou o responsável precisa comparecer à escola em que se inscreveu para confirmar a vaga pretendida. Caso contrário, o lugar será automaticamente declarado vago.

Pais e alunos precisam ficar atentos aos documentos que devem ser levados ao colégio. São eles: original e cópia da certidão de nascimento ou registro geral; duas fotos 3x4; comprovante de residência; cópia de cartão de vacina atualizado para alunos da Educação Infantil; tipagem sanguínea e fator RH; declaração provisória de transferência; histórico escolar, para alunos dos ensinos Fundamental e Médio; título de eleitor, para estudantes maiores de 18 anos e CPF, se necessário.

;Queremos ofertar o maior número de vagas para todas as crianças e para isso os pais têm até amanhã (13/1) para confirmar as matrículas dos seus filhos;, explicou a gerente de Organização do Sistema de Ensino da secretaria de Educação, Mirna Batista Leite. ;No DF, o ensino fundamental é universalizado. A partir dos seis anos, todas as crianças devem estar matriculadas. Aqueles pais que não conseguirem matriculá-las, deverão ligar para o 156, opção 2, entre 23 e 25 de janeiro;, lembrou a gerente.

O período também é válido para aqueles que não se registraram no sistema no ano passado. O resultado final será divulgado pela Secretaria de Educação em 31 de janeiro. Os que não obtiverem a vaga desejada terão que aguardar o início do ano letivo, em 8 de fevereiro, para solucionar a situação, segundo a Gerência de Organização do Sistema de Ensino da Secretaria de Educação do DF.

CIL ; O prazo até esta sexta-feira (13) vale também para os alunos que desejam confirmar sua presença em um dos sete centros interescolares de língua (CIL) da Secretaria de Educação e no sistema de Educação de Jovens Adultos (EJA). Neste caso a lista de documentos é menor. É preciso levar declaração de escolaridade da escola de origem, registro geral e CPF e título de eleitor, no caso de maiores de idade.

Possíveis vagas remanescentes no CIL e EJA poderão ser requisitadas entre 1 e 3 de fevereiro.

Nos centros interescolares de línguas, os estudantes têm aulas de inglês, francês e espanhol. As unidades do CIL estão espalhadas pela Asa Sul, Taguatinga, Sobradinho, Gama, Guará, Ceilândia e Brazlândia.

Mais informações sobre as matrículas na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal pelo telefone 156.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação