Cidades

Edição 2012 da Corrida de Reis terá número recorde de participantes

postado em 12/01/2012 16:38
A 42; edição da Corrida de Reis atingiu um número recorde de participantes. No total, 6 mil pessoas se inscreveram para participar da prova que será realizada em 28 de janeiro. Um recorde para o tradicional evento que é organizado desde 1971. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, a média foi de 3 mil competidores por edição. Para o ano que vem a Secretaria de Esportes do DF espera alcançar a marca dos 10 mil corredores.

Como o evento conta com muitos participantes de outras regiões do país, a Secretaria de Turismo irá disponibilizar descontos para os participantes em hotéis, em restaurantes e roteiros turísticos diferenciados durante a semana da competição.

A prova conta com dois percursos: de 6 km e de 10 km. O maior terá largada no Ginásio Nilson Nelson, sentido Palácio do Buriti, passando pelo Centro de Convenções, Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional. O retorno ocorrerá no sentido do Teatro Nacional, com subida no Eixo Monumental e com a chegada no Nilson Nelson. No percurso menor, os atletas retornarão a partir da rodoviária do Plano Piloto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação