postado em 13/01/2012 11:05
Uma mulher foi presa na noite de quinta-feira (12/1) suspeita de tentar envenenar seus três filhos, no Paranoá, a 25km de Plano Piloto. Ângela Maria Gonçalves dos Santos, 20 anos, teria dado medicamentos de uso controlado aos filhos. As crianças, de 1, 2 e 3 anos foram encaminhados ao Hospital Regional do Paranoá (HRP). De acordo com a família, a suspeita teria problemas psiquiátricos e tomava remédios controlados.
De acordo com a delegada Jane Klébia, adjunta da 6° Delegacia de Polícia (Paranoá), o crime ocorreu por volta das 19h de quinta-feira. Após Ângela dar os medicamentos às crianças, a cunhada dela teria chegado na residência e visto o estado de saúde das vítimas e as levado ao HRP.
As crianças chegaram ao hospital apresentando sinais de envenenamento, como pressão alta e tontura. Ao serem diagnosticadas com intoxicação, elas passaram por uma lavagem gástrica, em que foram encontrados resquícios dos medicamentos da mãe. As crianças não correm riso de morte e permanecerão em observação no hospital por 48 horas. Segundo a delegada, um dos medicamentos encontrado nas crianças é de uso controlado e de tarja preta.
A mãe chegou a ser encaminhada ao HRP para fazer uma avaliação clínica, mas foi levada ao Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paula, em Taguatinga, para exames psiquiátricos. Caso seja constatado que Ângela realmente apresenta problemas mentais, ela receberá uma medida de segurança. Caso não seja identificado, ela responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado e poderá pegar 30 anos de prisão por cada criança.
Segundo a família, Ângela demonstrava ter muito carinho pelos três filhos. Os parentes não conseguem entender a sua atitude.