Cidades

Tranquilidade dura pouco e vários acidentes de trânsito são registrados

postado em 17/01/2012 11:00
Se o trânsito começou tranquilo nesta manhã de terça-feira (17), não durou por muito tempo. Ao menos cinco acidentes foram registrados antes de 10h30 desta, além de retenções e até um princípio de incêndio em um transporte coletivo.

Na BR-070, próximo ao condomínio Privê, um ônibus da Empresa Santo Antônio apresentou um princípio de incêndio, dando um susto nos passageiros. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa, o motor aqueceu por falta de água. A Ciade do Corpo de Bombeiros Militar do DF informou que não houve vítimas. O coletivo seguia de Águas Lindas para Brasília.

No Riacho Fundo II um ciclista foi atropelado por um carro, por volta de 7h. O rapaz foi levado com escoriações na face e no dorso para o Hospital Regional de Taguatinga. A gravidade dos ferimentos não foi informada, mas ele estava consciente no momento do resgate, segundo a Companhia Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) da Polícia Militar do DF.

Outro acidente com vítima ocorreu na DF-003, km 24, próximo ao Núcleo Bandeirante, sentido Park Way - Plano Piloto, na via de acesso ao aeroporto. Um Palio e Fox colidiram e deixaram uma pessoa ferida, mas sem gravidade. Os dois motoristas foram encaminhados para a 11; Delegacia de Polícia.

No Eixo Monumental, o trânsito ficou lento quase por toda a manhã. Quem descia no sentido da Torre de Televisão enfrentou as fileiras de carros que se estendiam na via. O motivo da confusão foram os semáforos, que não estavam funcionando.

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-df) explicou que o fornecimento de energia nos sinais foi interrompido. A Companhia Energética de Brasília (CEB) costuma fornecer 220 volts, hoje, porém, eles foram abastecidos por apenas 170 volts. Uma queda de 50%. A CEB ainda não informou a razão da queda no fornecimento elétrico.

Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), um carro capotou na descida do Riacho Fundo I. O motorista foi levado para o Hospital de Base do DF com algumas lesões, mas ele não corre risco de morte. O trânsito no local não foi alterado, pois o veículo estava fora da via.

Em Taguatinga, na Comercial Norte, um acidente envolvendo um carro e uma moto ocorreu em frente ao Topmall. O motociclista estava com ferimentos leves.

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação